Vida de estudante não é fácil. Aulas intermináveis, noites de estudos e maratonas de provas. Sem contar que a grana no fim do mês é curta e mal sobra para pagar a mensalidade. Essa é uma dificuldade de milhões de alunos que sonham em fazer faculdade, mas não têm dinheiro para arcar com o valor do curso.

Com o compromisso de levar oportunidades de desenvolvimento a milhares de alunos e de ampliar o acesso à graduação, a Uniube oferece descontos de até 50% a seus ingressantes, além da possibilidade de financiamento de diversos cursos. Referência em ensino superior há 70 anos, a Universidade de Uberaba concede apoio financeiro tanto para cursos na modalidade presencial, quanto EaD em mais de 50 polos distribuídos pelo Brasil entre mais de 15 Estados.

Uma ajuda que faz toda a diferença para manter a mensalidade em dia e aliviar o bolso! Entenda como funcionam os programas de benefícios da Uniube:

Proem: o programa de bolsas da Uniube é exclusivo para alunos do ensino médio que cursaram três anos completos em escola pública ou na escola particular com bolsa integral, com renda per capita familiar de até três salários mínimos. O desconto é de 50% para os ingressantes na Universidade de Uberaba, em cursos na modalidade presencial (exceto medicina) ou a distância (EAD), conforme regulamento próprio.

O Proem já beneficiou inúmeros estudantes de todo o País e foi criado pela Uniube antes mesmo do Prouni, programa de bolsas do Governo.

Desconto a ingressantes pelo vestibular: a Uniube também oferece desconto de 50% para o ingressante com a maior pontuação no vestibular, em cursos na modalidade presencial, conforme critérios do regulamento.

Bolsa-turno: bolsa de 40% de desconto, no ato da matrícula, a determinados cursos da modalidade presencial, nos turnos matutinos e vespertinos, aos ingressantes aprovados nos processos seletivos da Universidade de Uberaba, matriculados na primeira etapa do curso, segundo critérios e cursos descritos no regulamento próprio.

Bolsa para agentes de segurança pública ativa: concede 25% de desconto ao policial militar, municipal, federal, civil e do corpo de bombeiros, em efetivo exercício, ingressante na primeira etapa, em cursos na modalidade presencial ou a distância, de acordo com critérios estabelecidos em regulamento próprio.

Bolsa para alunos maiores de 50 anos: desconto aos alunos ingressantes na primeira etapa,  em cursos na modalidade presencial ou a distância, conforme critérios do regulamento.

Desconto para irmãos: 5% de desconto sobre o valor da mensalidade escolar, para pagamento antecipado a alunos que são irmãos, matriculados em cursos na modalidade presencial ou a distância, segundo regulamento.

Portadores de diploma de curso superior: a Universidade de Uberaba oferece descontos exclusivamente a alunos ocupantes de vagas remanescentes, ingressantes em cursos na modalidade presencial ou EAD, excluído o curso de Medicina, nas condições previstas em regulamento próprio.

Prouni: conveniada ao Ministério da Educação (MEC), a Uniube concede bolsas de estudo integrais aos ingressantes por meio do Prouni, o Programa Universidade para Todos do Governo Federal (Prouni). As bolsas beneficiam tanto alunos dos cursos presenciais quanto a distância.

O Prouni é voltado ao aluno que cursou o ensino médio integralmente em escola pública ou particular como bolsista, com renda per capita familiar de um salário mínimo e meio. Os candidatos são selecionados pelo desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscrições no site: prouniportal.mec.gov.br

Fies: por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), do MEC, a Uniube financia até 100%­ da graduação para os estudantes matriculados em cursos superiores. A aprovação do Fies é determinada pelo bom desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscrições no site: fiesselecao.mec.gov.br

Para mais informações, acesse: www.uniube.br