A história da Uniube começou em 1934 e, desde então, a Universidade mantém seu compromisso de contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento de seus alunos, tanto no aspecto pessoal como no profissional. Ao todo, são mais de 13 mil alunos no ensino presencial, 15 mil alunos no ensino a distância e 80 mil profissionais formados. Se você ainda está em dúvida de onde estudar, confira 11 motivos para fazer Uniube, a Universidade que forma mais que profissionais!

1 – 70 anos de tradição em ensino superior

Referência nacional em educação superior em todas as áreas do conhecimento, a Uniube é conhecida como uma das universidades mais importantes do País, graças a seu comprometimento com a contínua evolução e compromisso com a sociedade e seus milhares de alunos. São 70 anos desenvolvendo profissionais nas modalidades presencial e a distância, em graduação e pós-graduação lato e stricto sensu.

 2 – Reconhecida pelo MEC como Universidade com 81% dos cursos com conceito 4 pelo MEC

Apenas 8% das instituições de educação superior brasileiras são classificadas como universidades, segundo uma série de critérios do Ministério da Educação. E a Universidade de Uberaba está nesse seleto grupo! A universidade é uma instituição de ensino mais completa quando comparada a faculdades e centros acadêmicos. Assim, a Uniube destaca-se em relação a essas outras instituições pelo foco em ensino, pesquisa e extensão; pelo corpo docente qualificado, com títulos de mestrado e doutorado; e ofertas de programas de mestrado e doutorado.

Leia mais: Universidade, faculdade ou centros universitários: têm diferenças? 

3- Campus em Uberaba, Uberlândia e mais de 50 polos de EAD em todo território nacional

A Uniube possui dois campus presenciais em Uberaba. No Campus Centro, encontram-se as clínicas especializadas de odontologia, fisioterapia e psicologia.  Já o Campus Aeroporto abriga 22 blocos onde são oferecidos mais de 30 cursos. Em Uberlândia, localizam-se o Campus Rondon, que atende aos cursos de Exatas e EAD, e o Campus Marcos de Freitas, que conta com a Unidade de Gestão e Direito. Além disso, a modalidade EAD oferece 25 cursos de graduação, pós-graduação, extensão e sequenciais na modalidade a distância, apoiada por 50 polos distribuídos entre mais de 15 Estados.

4- Mais de 70 cursos entre graduação, extensão, especialização, MBAs, mestrado e doutorado

Em pós-graduação stricto sensu, conta com cinco programas de Pós-graduação reconhecidos pela CAPES: Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado e Doutorado; Programa de Pós-graduação em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos – Mestrado; Programa de Pós-graduação em Odontologia – Mestrado; Programa de Pós-graduação em Engenharia Química – Mestrado Profissional; Programa de Mestrado Profissional em Educação: formação docente para a Educação Básica.

Em pós-graduação lato sensu, são mais de 40 cursos presenciais ofertados, como Aperfeiçoamento, Especialização e MBA, nas cidades de Araxá, Brasília, Franca, Goiânia, Uberaba, Uberlândia e Varginha. Também há diversos cursos de pós-graduação a distância, com encontros presenciais realizados em polos por todo o País.

5 – Eleita a 2ª melhor Universidade privada de Minas Gerais pelo RUF 2016

O Ranking Universitário Folha (RUF) é uma avaliação do ensino superior realizada anualmente pela Folha e, na edição de 2016, a Uniube foi reconhecida como a 2ª melhor universidade privada de Minas Gerais. As instituições são classificadas de acordo com cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. O ranking é elaborado de acordo com estudos em bases do MEC, bases de periódicos e pesquisas de opinião do Datafolha. Mais um motivo para estudar na Uniube!

6- Mário Palmério Hospital Universitário e Clínicas Especializadas de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia

Mário Palmério Hospital Universitário (próximo ao Campus Aeroporto) é um hospital geral de ensino, vinculado à Universidade, destinado ao atendimento da população de Uberaba e região. Integrado à Rede Municipal de Saúde, mantém 38 ambulatórios de especialidades e disponibiliza 60% dos leitos para o Sistema Único de Saúde. O Hospital contempla uma estrutura de 18.500 m², destinada a 220 leitos com os serviços de clínica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, hemodiálise, ortopedia, pediatria, transplantes, captação de órgãos, diagnósticos laboratoriais e por imagem, ambulatórios e pronto atendimento. Juntos, o MPHU e as clínicas especializadas de odontologia, fisioterapia e psicologia (Campus Centro), somam mais de 600 mil procedimentos gratuitos de saúde anualmente.

7 – Corpo docente qualificado com mestres e doutores com experiência profissional

Nos últimos 70 anos, a Uniube vem consolidando suas atividades em graduação e pós-graduação, investindo na qualificação docente e na geração de conhecimento. Diferentemente das faculdades e centros universitários, uma universidade possui ao menos um terço do corpo docente com titulação acadêmica de mestrado ou doutorado, de forma que a mesma proporção deve trabalhar em tempo integral. Na prática, isso significa mais qualidade de ensino, incentivo à pesquisa e extensão e, sobretudo, a formação de profissionais altamente qualificados para enfrentar os desafios de mercados cada vez mais exigentes.

8- Mais de 100 laboratórios com equipamentos atualizados

Seja na área de exatas, humanas ou na saúde, as aulas práticas são fundamentais para aplicar os conhecimentos teóricos, ampliar experiências e desenvolver habilidades para solucionar problemas complexos do dia a dia de cada profissão. Por isso, as grades curriculares dos mais de 30 cursos de graduação abrangem disciplinas práticas amparadas por laboratórios equipados e estruturados com intuito de proporcionar o contato dos alunos com desafios reais.

9 – Incentivo ao empreendedorismo e à inovação por meio da Uniube Empreendedora

A Uniube acredita e aposta no potencial empreendedor, por isso, desenvolve o Programa de Incentivo ao Empreendedorismo e à Inovação. As portas da Universidade estão abertas para novas ideias, por meio da Unitecne, Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube, que apoia desde a concepção de um projeto à comercialização de produtos, em parceria com agentes de fomento e da iniciativa privada. Há também fomento e incentivo da proteção de invenções e uma agenda anual repleta de eventos e workshops sobre empreendedorismo.

10 – Hospital Veterinário de Uberaba e Fazenda Escola

A Universidade tem parceria com o Hospital Veterinário de Uberaba, um dos mais modernos da região, dedicado ao desenvolvimento de projetos e pesquisas aplicadas em Medicina Veterinária. Sua ampla estrutura e laboratórios modernos habilitam atendimento clínico e cirúrgico de pequenos e grandes animais. Já a Fazenda-Escola, localizada entre Uberaba e Uberlândia (BR-050), contempla mais de 500 hectares para o desenvolvimento de atividades como seleção de zebu leiteiro, suinocultura, avicultura, caprinocultura, cafeicultura, irrigação e plantio em estufa.

11 – Núcleo de Práticas Jurídicas alinhando o aprendizado com o atendimento à comunidade

Dentre os serviços prestados pela Uniube, está o atendimento gratuito à comunidade pelo Núcleo de Práticas Jurídicas. Ao todo, foram mais de 6 mil atendimentos no último ano, voltados principalmente à população que não dispõe de recursos para arcar com despesas de processos judiciais. O Núcleo atende, em média, vinte pessoas por dia e possui trezentos processos em trâmite no Fórum. Uma oportunidade também para estudantes de direito atuarem na prática jurídica real.